❤ Eu


Oh meu deus... tenho tanto para dizer se souber por onde começar ou se alguém vai sequer querer saber...

 Andei por dias a pensar no que escrever aqui.
 Cheguei mesmo a pensar covardemente apagar este separador e fingir que nunca existiu.
 Porque não o fiz? Porque tal como sempre fui eu mesma aqui, acho que mereço e vocês merecem algum resumo da pessoa que vos fala.

 Mas acaba por ser a pergunta mais complicada de se responder "Quem sou eu?"...
 Posso dizer que me chamo Tania, nasci e cresci e vivo em Cascais. Tenho tanto de "tia de Cascais" como tenho de ET verde com manchas rosas e laranjas. E não, garanto que não sou um ET verde com manchas rosas e laranjas. Tenho fotos para comprovar. :)

 Nasci em Julho de 83, sou carangueja e para quem ligue a isso, ascendente em gémeos. Isso faz de mim curiosa mas insegura, calma e teimosa, sociável e tímida, argumentativa e contemplativa, directa e sincera, racional e emocional.. Sei lá. Honestamente sou demasiado complexa, ou é-me demasiado complicado dizer o que sou ou como sou. Se calhar vou pedir aos amigos e conhecidos que o façam, porque com toda a honestidade, acho isto um exercício de egocentrismo. E ainda que possuir um blog seja um acto egocêntrico, é algo que não sou. Facilmente se pudesse e a vida a isso me permitisse, viveria no meu cantinho quietinha sem me meter com ninguém ou chatear ninguém.

 Mas depois vinha aquele bichinho interno que me pede para interagir com outros seres assim como eu, complexos, loucos e incríveis. Se não fosse a variedade de vida que a Vida tem, acho que me entediava e desistia de navegar no meio de todas as dificuldades que me foram sendo atiradas para equilibrar e enfrentar desde nova. Mas como a Vida tem estas coisas que me causam emoções, reacções e curiosidade.. cá fico e vou enfrentando cada onda com calma e persistência.

 Não vos vou dizer que me defino pelos meus problemas, mas sou forçada a admitir que me fui moldando em parte por eles. Tornei-me insuficiente renal crónica (IRC) em 2010 e fiz diálise até 2013 quando surgiu a chamada para o meu transplante e ate ao momento em que vos escrevo, estou a viver a minha vida enquanto transplantada renal. E vou sendo feliz sempre que uma onda faz uma pausa e mo permite.

 Sei lá... que vos posso dizer? Que posso dizer a quem me lê?
 Que a vida não é fácil, mas mais do que merecedora de ser vivida.
 Que não deves perder tempo a chorar as perdas mas sim a valorizar teres tido algo para perder.
 Chora sim para recordar o que existiu e com um sorriso para o que mais á frente de aproxima.


 E agora sem frases giras, deixo uma lista de coisas que gosto e despeço-me, pedindo a quem me lê, se me conhece sem ser pelos posts do blog, que comente definindo o que acha de mim, ou como me apresentaria a quem não me conhece ainda. E por favor não mintam, todos sabemos que sou teimosa, argumentativa, insistente, com mau feitio e tudo e tudo e tudo ;)

  1.  adoro o meu amor, sempre que não me dá cabo da cabeça :p
  2.  adoro todos os meus peludos (tenho 3 miaus) mesmo que larguem mais pêlo que credu!!
  3.  não sou pessoa de rosinhas, laranjas florescentes, verdes florescentes, amarelos, vermelhos etc...
  4.  adoro todos os tons lilás, lavanda, roxo, púrpura, azuis claros e escuros, preto e branco ou prateado
  5.  tento sempre tomar as decisões de vida e alimentares que me aproximem e mantenham o mais possível na via saudável
  6. deixei de beber qualquer coisa que não seja agua, chá ou leite após o transplante, e troquei o açúcar por adoçante. (odeio mel :s )
  7. fruta! fruta! fruta! legumes! legumes! legumes! novo romance adquirido também após transplante, bem como os super alimentos como linhaça, goji e chia!
  8. adoro frutos secos e são talvez o meu maior pecado! isso e aveia!
  9. adoro ler! A D O R O ler! não tenho nenhum vício além desse!
  10. acho o acto de fumar parvo e estúpido! não faz bem a ninguém e a maioria ou mesmo todas as pessoas a quem pergunto, começaram-no por um motivo parvo! infelizmente o meu moço fuma...
  11. gosto imenso de cozinhar, comida salgada, doces, fácil ou complexa! adoro! acho-o meditativo!
  12. gosto de quadros e estudei artes, já pintei mais do que agora, mas adoro qualquer tipo de quadro, desde ilustrativo, abstracto, paisagens, retratos, neo-modernos, tudo!
  13. gosto de perfumes, suaves ou mais sedutores
  14. não tenho clube futebolístico ou preferências politicas. Acho que isto está mal em ambos os campos e nem vou pôr-me a dizer como corrigir, pois quem sabe faz, não diz.
  15. não acredito em Deus ou numa entidade suprema que escolhe, decide ou criou o que seja. Tenho tanto de espírito empírico e cientifico em mim como de espiritual e astral. Respeito todos os credos e fés, sem com isso acreditar ou toma-los como meus. Respeito como espero que me retribuam da mesma forma. 
  16. não sou "maria vai com as outras" nem nunca fui. Nem acredito ou siga os outros porque me dizem, chantageiam ou ameaçam! se acreditar em algo, defendo-o ate ao fim do mundo, da mesma forma que se me mostrarem que estou errada, aceito, mudo sem qualquer problema em admitir o erro.
  17. não sou traumatizada pelas palavras "obrigada" "peço desculpa" "por favor" "de nada" e gostava que mais pessoas não o fossem também.. 
  18. tenho 1.69 e não uso saltos altos! adoro tennis (caminho imenso), sabrinas (que ironia das ironias odiava em criança) e chinelos ou sandálias. Botas no inverno.
  19. a minha estação favorita é o Outono (ou o que ainda conseguimos perceber como Outono) pois adoro os tons das folhas das árvores, aquele tempo morno mas com aragem. 
  20. adoro água e mar, praia, barragem, rio, lago, piscina, tudo!
  21. prefiro peixe e frango a carne vermelha. não tentei ser vegetariana nem seria bom para o rim que tenho agora, mas passou imensos dias sem sentir falta de carne nas refeições.
  22. das coisas que mais me faz chorar e mexe comigo é ver sofrimento de animais e crianças. Tira-me do sério, seja pela raiva para com quem o provoca, como pela dor e sofrimento de quem o vive. :(
  23. não sou obsessiva, mas gosto da minha casa limpa e arrumada, ainda que com 4 machos (3 miaus+1 melga) seja um exercício diário cansativo..
  24. não tenho uma relação com a minha família imediata e prefiro não falar sobre isso, talvez um dia.. fique apenas referido que me moldei e formei enquanto ser humano sozinha e não através do que me fizeram.
  25. os meus amigos são tão importantes e vitais para mim quanto os meus olhos, mãos, nariz, boca, tudo..
  26. tento ver os dois lados das coisas e mesmo preparando-me e conhecendo o pior (ou o mal), tento sempre valorizar e procurar o mais positivo. Tentar sempre ver o positivo no pior. E preparo-me sempre para o pior, mas só permito que marque em mim um aviso para que no futuro nunca me apanhe desprevenida. 
  27. choro. se precisar choro. não tenho qualquer problema, pois acho que é tão saudável quando ir a casa de banho.. mas não permito que o choro me afaste do que tem que ser feito (só chorei 6 meses depois de ter sido diagnosticada IRC) e nunca o faço em publico se conseguir evitar.
  28. adoro vernizes, maquilhagem e volto a redescobrir o gosto por imensas coisas que me esqueci ao longo dos anos de diálise.. ir ás compras, passear, viver com a liberdade de escolha e sonho que julguei antes perdido.


 E pronto... não sei se alguém ficou a perceber melhor quem sou.
 Mas se não ficaste, não te preocupes, esta que te escreve tem 31 anos de experiência e ainda tenta perceber ;)
 Obrigada por teres lido :) comenta se quiseres, tudo é valido e agradeço :)






...e muitas mais em Instagram/taniamac10


4 comentários:

  1. Anónimo21:17

    Força!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:21

    AMIGUXA GUERREIRA.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:03

    'Que não deves perder tempo a chorar as perdas mas sim a valorizar teres tido algo para perder.' so true...gostava de puder dar o meu contributo na tua descrição mas nunca fomos muito próximos, quem sabe um dia possa escrever algo aqui sobre ti ;) *Ed

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:43

    Li tudinho....por isso te gosto tanto.....!!!!!!! bjs.......Sua gemula........rs

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...