segunda-feira, 8 de junho de 2015

Eleanor & Park de Rainbow Rowell

O que posso dizer sobre um livro com o qual chorei, ri e ansiei pelos momentos de vitorias dos protagonistas durante duas semanas que souberam a muitissimo pouco e que me fizeram ter uma vontade louca de exigir à autora que produza urgentemente uma continuação pois não consigo viver sem um happy endning para ambos?

Indiscutivelmente bom é a forma mais simples que tenho para descrever...

Eleanor e Park de Rainbow Rowell

 Chancela: Chá das Cinco
ISBN: 9789897101229
Nº de Páginas: 336
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse

Dois inadaptados. Um amor extraordinário.

Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo gorda e ruiva, e com a sua forma esquisita de se vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.

Park é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado na música através dos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa por ser diferente quando Park acede a que Eleanor se sente ao lado dele no autocarro da escola. A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco começam por se envolver numa genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor nasce. Porque o amor é um superpoder.



(adorei esta imagem que alguém fez da ideia visual de ambos :) ) 

Eleanor e Park é a historia de duas almas que se encontram e se quisermos acreditar em almas gémeas, são sem duvida as metades incompletas de um perfeito inteiro. São dois jovens que vivem as angustias de uma realidade complicada e revoltada do que é pertencer a um universo onde não somos a maioria, a preferência ou os perfeitos. No pico da adolescência, com realidades familiares diferentes, espíritos e ritmos diferentes e contudo Eleanor e Park partilham um mesmo rio de energia e fluxo. Tão diferentes e tão iguais. E no meio de tanto sofrimento e dificuldades, encontram-se e descobrem o mais puro sentimento de amor e sensação de beloging / aceitação que muitos de nós pode apenas sonhar.

Amei! Quero mais! Proponho já um abaixo assinado para que a autora providencie uma continuação pois o fim do livro deixou-me como que atropelada. Deu-me aquela centelha de esperança mas preciso, exijo com todas as forças que me diga que o futuro foi melhor. Que ficarão juntos, felizes e que terão um seguimento incrível para o seu amor na forma romântica de filhos, netos e tudo a que se tem de direito.

E observem que sou tudo menos romântica ou algo do género... mas com Eleanor chorei ao sentir os seus medos, lutas e aceitação de um universo e uma realidade agressiva e injusta. Com Park apaixonei-me pela sua fé e paixão, a sua coragem e protecção do seu amor e amada, tal como sofri com as suas fraquezas, duvidas e tristezas.

Ao lermos este livro conseguimos encontrar fé e acreditar que mesmo na tempestade que a vida às vezes nos oferece, existirá algures um porto seguro para cada um de nós.
   

Levei este livro comigo pra todo o lado e nem na hora do almoço o larguei ;)
Recomendo! Muito :)

Obrigada à Edições Saída de Emergência pela incrível obra em que apostou :) e pela confiança!

   

2 comentários:

  1. mais um livro do qual ouvi falar tão bem.. Alguém que me ofereça :'(

    ResponderEliminar
  2. Li criticas positivas ao livro, mas ainda não tive oportunidade de o ler.

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...