segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Taxa de Satisfação Winkingbooks: 120%!!

Já no passado vos falei e recomendei e sei que alguns ouviram e aderiram e gostaram, outros acharam q n era para eles, outros ainda ficaram desconfiados a pensar q eu andava a propagandiar algum gato por lebre e q lucro tinha eu!?


Pois bem, vamos lá a dissipar rumores.
Quem convida, quando convida, ganha zero! Nada!
Só e se o convidado gostar e enviar e receber livros, aquando desse envio e recepção confirmados, ganhamos 5 pontos e finito. Nada mais. Por isso, a quem acha q eu ganho e lucro com o facto de vos falar, estão iludidos. :)


Então porque o faço? simples.. Porque adorei! E porque se não tivesse sido uma princesa linda que só me indica coisas incríveis e as quais eu oiço e sigo porque só me dá boas indicações ( Obrigada Cristina (PT Descontos), eu nunca teria ouvido falar,  e pelo que já vi, o winkingbooks existe já desde 2010! Até me arrepio só de pensar no dinheiro que gastei e nos livros que arrisquei comprar em feiras dos livros para depois mais tarde não gostar e ficarem cá encalhados em casa (alguns aleluia, foram colocados e já foram para novas casas graças ao winkingbooks ;)

Então que fique bem claro e sem qualquer dissimulação que o motivo porque vos falo e envio convite é porque repasso o que de bom me passaram e porque quero que saibam que não precisam de gastar balúrdios para terem os livros que procuram e que , acreditem, muitas vezes estão desvalorizados nas prateleiras de outras pessoas.


************************


Vou explicar a mecânica do site, já no passado escrevi, por isso vou copiar na integra o q escrevi:

Escrito a : 30/1 às 20:36
 (https://www.facebook.com/PaginasDeUmaLua/posts/613035938763540?stream_ref=10)

Tenho recebido mtos livros sem qq troca através do Winkingbooks.

É uma espécie de biblioteca virtual.
Registam-se (deixo o convite aqui para quem quiser)

http://www.winkingbooks.com/wb/!go?entrypoint=005-UserInviteLink&id=2010D5696410

Inserem na base de dados os vossos livros que disponibilizam para q sejam escolhidos e pedidos pelos outros utilizadores. Ao pedirem-vos um livro, enviam por correio ou combinam a entrega em mão quando possível e pagam os portes do envio (enviem em correio ctt editorial q é mais barato)

- por cada livro inserido conta 1 ponto
- por cada livro enviado, conta 10 pontos
- por cada livro pedido, desconta-vos 10 pontos (quando pedem, não pagam nada, quem paga os portes é quem envia)

E pronto. simples, sem dor, sem problemas.

Já recebi livros q de outra forma teria q os pagar e é excelente para quem gosta de ler e variar, porque assim, pedem, leem e voltam a colocar disponível para que vos peçam!

Eu fiquei viciadissima
E descobri que é verdade que o "lixo" de alguém pode ser o "tesouro" de outro


************************


Não há aqui nem uma ponta de nada q n seja o real. Se duvidam, visitem o site, não teem q inserir nada para poder ler, pesquisar a base de dados e decidir.

Verdades: nem sempre os livros que procuramos mais populares (sveva casati, dan brown, jose rodrigues dos santos, nora roberts, etc etc etc) estão disponíveis na altura, mas á medida que vão sendo inseridos, surgem na primeira pagina cá em baixo e digamos que é o primeiro a pedir é o primeiro servido. Por isso eu vou consultando o site ao longo do dia porque nunca se sabe o que alguém já não quer em casa.

Ultimamente aderi á bolsa e fiquei feliz.
Na bolsa disponibilizas exclusivamente livros pelos quais aceitas apenas a troca e outros escolhidos por ti. Eu achei que nunca na vida iria ter sucesso e que os meus livros não iriam ter coincidências das q eu procurasse. Pois enganei-me. Recebi hoje o livro que troquei na Bolsa :)) enviei um da Nora Roberts, pelo qual paguei 1.10 de portes de envio e recebi este :)))))))




E para finalizar, dicas:
1º - para começar, coloquem os livros mais leves e os q não querem mesmo.

2º - se por qualquer motivo nao tiverem mais o livro, retirem-no logo do vosso inventario. Porque se vos pedirem um livro e não o tiverem, podem ganhar uma penalização ou perder pontos com uma recusa. Já me aconteceu por motivos de saúde, eu expliquei e creditaram-me os pontos, mas se o motivo não for sério e aceite, por cada recusa são 5 pontos a menos...

3º - lembrem-se que assim q começam a colocar os livros, se forem procurados (e nunca sabemos quem procura o quê..) ou houverem pessoas curiosas que queiram experimentar, os pedidos começam a surgir, e os envios terão q ser feitos. Por isso não coloquem 30 livros que podem acabar por ter 15 envios de uma vez, e se os livros não forem leves, 15 envios mesmo em porte editorial pode sair mais caro do que queríamos. Digo-vos que fui agora enviar 5 e como eram leves, custou-me tudo uns 2.50€ , e ganhei 50 pontos que posso a qualquer momento usar para pedir mais que surjam e eu queira.


Por isso, aqui vos deixo o convite e algumas (poucas acreditem) fotos de livros q pedi e recebi graças ao winkingbooks :) espero que vos traga muita felicidade como a mim que adoro livros!




E muitos mais, que a dada altura deixei de tirar fotos :)

Podem consultar o meu perfil e vão ver os que recebi e que ainda tenho muitos pontos porque ultimamente nem tenho pedido, á espera de alguns q eu queira mesmo ou simplesmente porque o espaço nas estantes, fica escasso ;)

Contem-me depois se gostaram, se funcionou para vocês e quais os que receberam que não aguentam ficar calados e não partilhar ;)

Espero mesmo que gostem tanto quanto eu!
 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Generosidade Altruista (estar do lado de cá de quem recebe)

Nesta vida existem pessoas que nos deixam desconcertadas. Umas por motivos errados, outras pelos mais positivos. Todos sabem q gosto de trocar coisas, descobri o prazer de dar o que para mim não tem valor e receber em troca algo que valorizo, sendo que ainda se poupa na carteira (que ultimamente parece furada), como não gostar, não é?

Pois ultimamente, seja porque estrela seja que brilha sobre mim, tenho me cruzado com as pessoas mais generosas, altruístas e … olhem… nem tenho palavras que cheguem. Fico desarmada perante tanta mostra de respeito, atenção e generosidade de pessoas que não teem motivos inerentes para serem assim com uma perfeita estranha (je).

Faz-me pensar que somos uma espécie aonde a esperança existe.

Sempre que um de nós sai fora da redoma de “morrer ou matar” e olha para outra pessoa com a alma e o coração abertos, crescemos todos. A raça humana cresce mesmo que nem se dê conta. E espero, de coração, espero que estas pessoas se multipliquem e muito. Que a sua prol (única palavra q aqui me pareceu justa de usar) cresça e multiplique e sejam muitos e vastos.

Porquê?
Porque precisamos de mais pessoas assim, e porque todos juntos, podem ainda salvar o mundo. E porque são essas pessoas que me fazem renascer a esperança na nobreza do espírito humano.


 Sem palavras porque dizer Obrigada soa muito a pouco.

     

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

14ª Consulta

.. e como devem estar tão fartos das consultas dos ultimos dias como eu, não digo mais nada senão , até pró mês q vem Sta Cruz... e deixo-vos esta imagem ;)




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

13ª Consulta (apesar do nº13, não deu azar..)

Ora vejamos, vim de mais uma consulta.

Ontem nem dormi bem a pensar ou melhor, a sentir o clima que se inteirou de mim e da expectativa da resposta do meu corpo a tudo o que eu e os medicamentos lhe fazemos. Eu porque afinal sou a comandante deste navio coxo, e os medicamentos que são estilo icebergs que tanto encaminham o navio como o vão danificando. Sempre em frente e com cuidado, que o trajecto para trás é pior…

Pois adormecer foi um castigo e acordar lá aconteceu por volta das 5h30. Entre chegar ao hospital, deixar as analises, ir á entrevista com enfermeira e passar o tempo (obrigada pela companhia da minha compincha favorita :) a minha Fernanda ;)  até lá pra depois das 15h e saber finalmente como está isto.

Pois eu deixo aqui o print das analises.. façam as vossas ilações.
     

Surreal né?

Foi o q eu pensei e o medico disse “não tome mais nenhuma injecção!! Que grande resposta do seu sistema imunitário caramba!” Pois… se é para ser bom, vamos ser excelentes! Como dizem os britishes.. “Go big or go Home :)”


Para quem não entendeu, a tabela normal vai de 4.0 - 10.0 (eu antes de ter tido a descida tinha 6 ou 7, normal) e na descida tive 1.7 e hoje está 37.6!! O mesmo se aplica aos restantes valores, sendo esta parte do relatório das analises correspondente á analise ao sistema imunitário, glóbulos brancos ou defesas etc.. sei lá... n sou medica. Sei que a resposta ás injecções foi esta. Ganda resposta hein! Melhor do q esperado, nem foram precisas as 5 injecções.. Deve ter sido o cagaço da dona que passou para o sistema de defesa do organismo e o receio de mais uma injecção deu nisto.

Perguntei ao médico, porque fiquei preocupada, se iria poder afectar o rim, pois vi que a creatinina subiu uma nadica de nada, mas o medico disse que não, para não me preocupar, mexeu ligeiramente nos imunossupresores (myfenax voltou ao que estava antes 1000 manha e 500 noite) e depois de amanhã (sim, leram bem!) volto lá para repetir novamente as analises e perceber se esta resposta explosiva é sol de pouca dura ou se o sistema e a contagem de glóbulos brancos fica dentro dos valores normais que sempre esteve.

E pronto, sinto-me ainda um pouco expectante até que o normal ritmo a que estavam a correr as consultas retorne. A baixa segue ate segunda da semana q vem, e espero que na próxima quarta me digam “Até pró mês q vem” e eu possa sossegar e voltar ao meu eu normal que stressar e irrita-se com outras coisas :)

Admito que já não tenho a mesma resistência que tinha antes a níveis ligeiros de stress ou ansiedade, começo a sentir-me e a descompensar-me sem controlo. Não entro em neurose, mas torna-se difícil abstrair-me, especialmente quando me apercebo que a respsta ou sinal de emergência do meu organismo esta avariado.

Like I said: I’m weird..  and what are you? ;)
 

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Os meus frascos (Ideia Frasco(s) 2014)

Lembram-se do meu post sobre Ideia Frasco(s) 2014 ?

Pois eu estava a dever uma imagem dos meus fracos. 
 
Admito q embelezei-os e enquanto o fazia decidi colocar os papeis em frascos mais pequenos. Porquê? Porque eram mais giros. E porque assim sou obrigada a apenas aceitar as coisas boas ou más que sejam mesmo boas ou más e não as fúteis que passado 1hora nem me lembro delas.

Na vida muito é sobrevalorizado e muito é desvalorizado. Infelizmente fazemos ambas aos conteúdos errados :) como tal, deixei os meus frascos tamanho médio pequeno, selados com cola, por isso nada de decidir abrir para recordar antes do dia 31 de Dezembro de 2014, e com uma ranhura estilo mealheiro para que também não tente fazer batota e cuscar (sim… eu sei com quem estou a lidar… já me conheço ;)


 
Gostam?
 
Tentei vários modelos até que, já cansada, admiti que por agora e por agora era o máximo que a minha criatividade conseguia tendo em conta os materiais que tinha por casa :x
 
Até nem ficou mal de todo hein? Comecei com isto:
 

 
E acabei com isto ;)
 
 
E os vossos?
 
Vá, envergonhem os meus frascos mostrando-me os vossos :)))) 
     

Tarefa completa!




E finalmente hoje, a ultima das 3 injecções que tive que dar em mim mesma. 

Vamos lá entender uma coisa, o que me custa não é devido ao factor dor. É puramente uma fobia minha a agulhas, mas mais especificamente ao acto de me picar a mim mesma. Eu sou aquela pessoa que quando me picam eu quase faço um entorse no pescoço só para não ver nada de nada. Dor é algo que conheço bem e a minha tolerância a ela (ou teimosia em aguenta-la) é larga. É o acto de me picar que me colocou a suar todas estas 3 vezes, mas acabou e amanha vou a consulta novamente e espero que as analises mostrem melhorias na contagem e resposta do meu sistema imunitário. 

Algo esquisito e o qual já perguntei a um doutor e o qual indicou para não me preocupar, pode ter ligação ou não, é que, todos os dias desde que comecei a tomar as injecções, que sinto por volta das 21h (tomo as injecções as 17h+-) sinto umas dores de cabeça na base da nuca horríveis e na coluna terríveis. É que nem tenho posição como aguenta-las. Depois de manha já não as tenho.

Será por a medula óssea estar a trabalhar mais para aumentar a contagem dos glóbulos brancos? (coluna… medula óssea… será?)

Bem amanha consulta…  let’s see….
   
PS: Sem falar q manter a minha fobia a controlar-me iria custar-me por cada dia a volta de 5€ por isso nem sonhem q deixo q um medo parvo e irracional ainda me saia caro :)
    

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Alegoria

Deixem-me fazer-vos um desenho...

O meu sistema imunitário é como um homem propenso aos efeitos e atracções alcoólicas.
Os imunossupresores são como pinga da boa.

Ora eu ando constantemente a dar álcool ao homem para que ande meio bêbado e não veja que a mulher o anda a encornar com outro e não mate os dois.

Ora aqui a mulher é o meu corpo e o amante é o novo rim.

O que acontece se der mto álcool ao gaijo? Entra em coma alcoólico e a mulher por causa do sentimento de culpa de o ter levado a isso, suicida-se ou entra em depressão. O amante se ela se matar ou lhe negar sexo, entra ele em depressão ou motivado por sentimentos de culpa e saudade, mata-se também.

Por isso ha que dosear o álcool ao homem para manter o equilíbrio de ilusão suave que o faz amar a mulher e não ver a traição dela com o amante.

Entenderam?

(devo estar mesmo mal da caximona.... )
         

Os palavrões que aparecem na imagem das analises

Sim, ficaram como eu a pensar, pois o google é nosso amigo...

 

Neutropenia (adjetivo neutropênico, do Latin prefixo neutro e do grego penia, πενία - deficiência) é uma diminuição no número de neutrófilos circulantes inferior a 1.500/mm³ (em adultos). Pelo contrário, a neutrofilia caracteriza o seu aumento.

A neutropenia é uma disfunção do sangue caracterizada por uma contagem/número anormal de neutrófilos, a célula branca mais importante no sangue. Os neutrófilos usualmente compreendem entre 50 e 70% das células brancas do sangue e são os principais responsáveis pela defesa de infecções combatendo bactérias no sangue. Portanto, pacientes com neutropenia são mais suscetíveis a infecções bacteriais e, sem a devida atenção médica, o estado do paciente pode se tornar risco de morte.

Neutropenia pode ser aguda ou crônica dependendo da duração da enfermidade. O paciente tem Neutropenia crônica se a enfermidade durar mais do que 3 meses.
Neutropenia é às vezes chamada (erroneamente) de leucopenia ("déficite de células brancas no sangue"), devido aos neutrófilos serem as células brancas mais abundantes no sangue, mas neutropenia é considerada um subtipo de leucopenia como um todo.
Existem várias causas de neutropenia, que podem ser divididas entre problemas na produção das células da medula óssea e/ou destruição das células em outras partes do corpo. O tratamento depende da natureza da causa, a ênfase deve ser colocada sobre a prevenção e tratamento de infecções.

******************

Anisopecilocitose é a mesma coisa q anisopoiquilocitose (PECILO - Do grego poikilós, variado), q indica a presença de hemáceas (as células vermelhas do sangue) de tamanhos e formas variadas.

 ******************

Perceberam? Pois eu também não....
  

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

12ª Consulta (5 meses e 1 dia)

Pois bem, dia de Consulta.

Como começar…

Normalmente um dia de consulta corre assim:
Acordo vou para Sta. Cruz; deixo sangue e urina para as analises q só ficam prontas para a consulta da tarde,  vou a entrevista com a enfermeira, pequeno almoço, vou á consulta com dietista, almoço, vou a consulta com a nefrologista e de acordo com as analises, alterações na medicação, remarcação da nova consulta e levantamento de medicamentos na farmácia do hospital ; casa. 

Ontem foi ligeira(muito)mente diferente. Entre a parte da enfermeira e espera pela dietista, fui chamada de volta pela enfermeira e pediram-me q colocasse mascara pois o laboratório q estava a analisar ainda o meu sangue e urina, tinha detectado valores baixos de glóbulos brancos (sabem o que é? Deixo aqui a definição - clikem para aumentar a imagem)

http://prntscr.com/2sbv2h

Pois bem, os meus baixaram.  Muito.


Porquê? (vão me perguntar, como se eu fosse medica... )
Porque tomo imunossupresores.

E depois? 
Depois que a função dos imunossupresores (que tanta gente pensar q tomo como quem toma um analgésico…) é propositadamente debilitar-me e enfraquecer o meu sistema imunitário.

Mas porque raio??
Porque de outra forma o meu sistema imunitário identificava o meu novo rim e atacava-o ou rejeitava-o pois não deixa de ser um corpo estranho que por mais que eu o adore, não nasceu comigo e logo, para o meu sistema imunitário que não obedece á vontade da dona que serve : invasivo, para abater!

Mas é propositado que baixe assim tanto as defesas?
Não é claro, mas pode acontecer. Dai que andemos naqueles primeiros 3 meses de mascara e vigilantes com tudo o que é possível foco de infecção (comida, animais, outros seres vivos humanos etc…), e agora volto a usar mascara e a ter os mesmos cuidados ou mais ainda, pois perguntei á medica e ela o que disse é que estou com o sistema imunitário muito mais frágil do que naquele período inicial de 3 meses.

Então e o que pode acontecer?
Pode acontecer que estou demasiado frágil para combater uma possível infecção ou ataque no meu organismo. Sim. Chamem-me flor de estufa..

E agora?
Agora baixaram alguns medicamentos da imunossupressao e aquele que andava a tomar para a virose, de forma a não atacar tanto o meu sistema imunitário (advagraf passou a 5.5, myfenax a 500 manhã 500 noite e o antiviral apenas um ao invés de dois de manhã). Claro que isso tem um equilíbrio muito delicado. Porque há o limite em que o sistema não pode estar tão fraco que não se possa defender contra nada, nem tão acordado que veja o rim como um invasor…  Pensem nisto como equilibrar um elefante numa corda de nylon.

Estou ainda a tomar… ($$#&&#%$%!!!!!) injecções para aumentarem o meu numero de glóbulos brancos e com isso aumentar o equilíbrio e o meu sistema imunitário. Uma injecção por dia. Agulhas parecidas com as usadas pelos diabéticos que tomam insulina (fininhas) e devo (SIM EU DEVO!! EU!! TIPO EU A PESSOA QUE TEM PAVOR A AGULHAS!! EU!!!) tomar uma por dia até á próxima consulta que será segunda que vem e aonde iremos repetir as analises e ver como anda a coisa…

Ontem tomei uma. Hoje tenho que arranjar coragem e força para passar a fobia que tenho á ideia de eu picar-me a mim mesma. Sim, eu sei que fiz diálises 3 anos e meio e passei por caralho e meio de procedimentos dolorosos e mil vezes mais horríveis… mas não é uma barreira física de dor, é psicológica! Mas sei que vou conseguir! Tenho que conseguir! Não posso andar a gastar dinheiro até segunda a deslocar-me para centro de saúde ou santa cruz para tomar a porcaria de uma injecção!

Ontem a enfermeira quando tomei a primeira fez em conjunto comigo e ensinou-me.
Sempre fui aluna de 20’s e Excelentes e o caraças! Não é agora aos 30 que vou virar burra ou fraca! Recuso-me a que a minha fobia controle a minha vontade! Sou mais forte q isso!!!
(isto é tudo uma mentalização… mas sei q vou conseguir… tenho q conseguir..)

E como te sentes?
Fodida. Triste. Cansada. Preocupada.
Sim, acho que por esta ordem. 

Não me sinto doente. Apesar de que tenho uma afta na boca, que dizem não ter qualquer ligação com isto e ao mesmo tempo estando o sistema imunitário em baixo poder ter alguma lógica de ela surgir. O raio do canino esquerdo roça nesta merda e dói-me. Apercebi-me que nunca tive uma e isto é horrível e dói como o caraças!!

Sinto-me frustrada porque já tinha recomeçado a minha rotina, estava a sentir-me bem ainda que cansada (até me habituar claro) ao fim do dia, mas feliz. Stressada ao longo do dia mas feliz ao fim do mesmo porque tinha um objectivo que me distraia das minhoquices que teem por habito nascer na minha mente. Estava ate a perder peso. 


E agora sinto que ia a subir a escada devagarinho e com calma e levei um encontrão e cai de cú no patamar -5.

E pronto.

Segunda logo verei. Até lá, casa. Isolamento, sossego e pronto.
A noção parece boa com este tufão de mau tempo horrível que se assentou nas bordas do nosso país..  mas trocava andar no meio desta chuva frio e vento para não sentir-me assim, totalmente desprotegida e indefesa de coisas que nem vejo o suficiente para lhes poder rosnar ou fazer cara de má.

Não gosto da sensação que a passividade e fraqueza me incutem. E odeio ainda mais ver os efeitos socioeconómicos que isto me vai provocar..

Ao menos karma, se me tiras saúde e sossego, dá-me o euromilhoes. Vá lá, uma das duas sim!???

Segunda depois conto. Não se preocupem. Considerem-se informados e calmos, tal como eu, sim? E vejam assim, se eu não estou a bater ainda com a cabeça nas paredes ou a chorar, é porque ninguém mais tem autorização a faze-lo. :)

Ah, e fiz 5 meses pós transplante no dia 12.
E algo bom da consulta: 
- função renal boa! go rim!!
- encontrei-me com duas princesas lindas a minha Marta e a minha Fernanda

Vá, vou descansar, beijoca.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...