terça-feira, 9 de junho de 2015

Não Sou Esse Tipo de Miúda de Lena Dunham

Admito que quando encontrei este livro nas minhas cusquices virtuais diarias sobre varias editoras, fiquei semi chocada com tanto cor de rosa. Não sou decididamente menina de cor de rosa e um manual para belas donas de casa não era o que esperava mas temia encontrar. Apesar disso e sobre o alerta "O livro mais divertido do ano" com garantia extra de "criadora e protagonista da serie de televisão GIRLS", arrisquei sob tanto rosa e atirei-me na base da fé.

Resultado? Melhor do que o esperado.
De longe algo sequer perto de um livro "cor-de-rosa", diria mais, é muito mais purpura, roxo escuro, preto, lilás e tons variados de azul do que qualquer tom rosa queque!



Editorial Presença
ISBN: 978-972-23-5529-2
Nº de Páginas: 288
Dimensões: 150x230mm

Sinopse


Os anos noventa tiveram Bridget Jones. A primeira década do novo milénio teve Carrie Bradshaw de O Sexo e a Cidade. Agora é o momento de Lena Dunham, a aclamada criadora, produtora e protagonista da série GIRLS.

A autora surpreende-nos com um divertidíssimo, sábio e sincero conjunto de reflexões pessoais que a convertem numa das mais talentosas jovens escritoras da actualidade. Em Não Sou Esse Tipo de Miúda, a autora aborda as experiências típicas de quem está a entrar na vida adulta: apaixonar-se, sentir-se só, pesar cinco quilos a mais não obstante só ingerir alimentos saudáveis, ter que falar numa sala repleta de homens com o dobro da sua idade ou encontrar o amor verdadeiro.


Não Sou Esse Tipo de Miúda é uma obra criativa e inteligente, que capta de forma notável a comédia que tantas vezes se esconde nos acontecimentos mais comuns do dia-a-dia. O livro mais divertido do ano!



Tenho primeiro que tudo informar que a estética do livro é genial. Com pontuações gráficas e desenhos simples, cómicamente livres em quase todas as folhas, vai tornando a leitura de cada capitulo quase como que personalizada com um tom visual sob o que vai na mente da escritora. 


Lena abre-se ao leitor e fala-nos de si. Do que é ser uma pessoa, mulher, adolescente, criança, ser do género feminino complexa, complicada e incompreendida. Diferente e igual a tantas de nós que crescemos com duvidas sobre se fazíamos ou éramos "normais". Com medos, com erros, com coragem e com falta dela, cresceu e dá-nos neste livro delicioso uma janela privada para o que é ser Lena Dunham levando-nos numa viagem incrível pelas suas memórias e sentimentos num lugar privilegiado de pendura. Aconselho pois é um livro leve, que nos faz rir e querer virar e virar e virar pagina e descobrir mais e melhor de que fibra é feita esta mulher.

Vivenciamos a sua infância, a sua fase pré-adulta e adulta juntamente com os seus recantos mais sórdidos e pessoais na sua mente e experiências sociais, emocionais, sexuais tudo! É sim um livro incrivelmente cómico e uma lufada de ar fresco no género.

Por isso coloquem os cintos e sentem-se com confiança para uma viagem que nunca vão querer que termine ;) Aproveitem e sugiro ainda verem se conseguirem a série GIRLS que dará um prazer extra ao lerem o livro.

Muito Obrigada à Editorial Presença pela aposta e pela sugestão, que como quem diz "foi mesmo o que o médico recomendou ;)"

1 comentário:

  1. Tenho este livro na minha wishlist. Tenho lido criticas boas e menos boas, mas continuo interessada! :)

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...