quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

1º dia de 2015 : Feliz 2015 a todos!

Começo por fazer um disclamer:

Podem-me censurar q não quero saber. Cada qual vive com a sua consciência e o resultado das suas acções e eu vivo e viverei muito bem com a minha.

A minha primeira acção deste ano, que já agora aproveito para desejar que tenha começado bem ou então “não-mal” para todos, foi dar um peito de frango a um gatinho de rua. Acordei e vi aquele miau la em baixo como muitas vezes vejo. Normalmente dou lhe as ultimas fatias de fiambre quando já não esta 100% bom e tem sido essa a nossa relação. Vejo-o e o Pipoca bufa-lhe nos nossos passeios matinais mas nada mais. Não é um gato fugidio ou assustadiço, mas é um gato de rua e não se deixa apanhar ou chegar. É justo. Cada qual com a experiência da sua vida.

Hoje não tinha fiambre. Tinha restos de frango que servirão para o almoço e tinha aquele peito que o Tó tinha já depenicado um pouco para ir dando aos patudos cá de casa.. (eu não gosto, mas era ano novo e eu não vou ser o Grinch do ano novo)

Decidi que também ele merecia um pouco e especialmente no dia de hoje, para desejar-lhe sorte durante este ano. Atirei la para baixo mas acertou no único sitio onde ele não só o via mas também não lhe chegaria.

Merda!!!



Está frio. Muito frio. E agora?

Agora vestes o casaco, colocas as botas por cima do pijama e vais la abaixo, até porque o Pipoca quer ir a rua passear de manha. Ah, e esperem.. eram 7h. (hoje acordei hiper cedo porque um cão qualquer não parava de ladrar… )
   

Chego lá, ele vê-me e foge e eu pego no frango e coloco na toca do esconderijo dele e afasto-me. E afasto-me com o Pipoca mas num ponto aonde o vejo. E lá o vejo, a comer o franguito. Fiquei.. não imaginam : )))) Miei-lhe ao que ele me viu e olhou directamente e acenei-lhe. Que coisa parva Tania! Ele entende lá os gestos humanos… Mas acho q entendeu o gesto de carinho.

E desejei-lhe e disse o seguinte “Feliz ano novo gatinho e porta-te bem. Prometo-te outro igual para o ano se estivermos cá ambos” E prometo. Custa-me muito ver animais ou melhor, seres vivos desamparados com fome, frio e sozinhos.

Acho que no fim custa-me mais ainda vê-los sozinhos pois sei bem o peso da solidão… 

Digo seres vivos porque ainda que ame incondicionalmente animais, sei bem o valor da minha própria espécie e se tivesse sem abrigos com fome sozinhos aqui na zona, teria agido da mesma forma. Por isso censurem quem quiser (sei sempre que há quem prefira atacar e odiar e veja sempre por onde pegar por mais ridículo e estúpido q seja o motivo), porque eu fiquei a sentir-me bem, o Pipoca nem bufou e aquele gatinho começou o ano com franguito na barriguita.

Espero de coração poder dar-lhe um ainda maior daqui a um ano. 

Feliz 2015 a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...