domingo, 23 de março de 2014

O nosso mealheiro foi assaltado O.O

Ora bem, primeiro que tudo…

SOCORROOOOOO SOOOOCCCCOOOORRROOOOO!!! CHAMEM A POLICIAAAAA!!!!
FOMOOOSSSSS ASSSAAALLLTTAAADDDOOOOSSSS!!!


:) hihihi

E agora….

Cá em casa bem tentamos poupar. Não sei bem como, porque há meses em que o final do mês a dia 15 já era tarde. Entre baixas e consultas, medicamentos, e anos de ordenado incerto por causa das diálises dia sim, dia não… há 4 anos que nós entramos em crise, mas mantendo sempre um equilíbrio precário mas estável ( que contradição né…)

Como não temos carros, vicios (tirando o dele de fumar) ou crianças (os patudos ainda fazem uma despesa mensal absurda… mas o Tó não me deixa vende-los ao talho da esquina… ), acho que temos que conseguir poupar, nem que seja uns trocos. Por isso, juntando ao PPR (que foi arrombado na altura do transplante, mas permitiu-nos conseguir manter a cabeça fora de água enquanto recebia aqueles 55% da baixa (que fortuna meu deus!!!!!!) durante ainda uns quase 4 meses. Abrimos uma conta poupança que lá vai enchendo pouquinho por mês…

E tínhamos um mealheiro de loiça, um Porquita como eu lhe chamo, que era aonde colocávamos aquelas moeditas que andam pelos bolsos, ou que fica de troco perdido, ou achadas na rua, ou perdidas na maquina da roupa.. o que fosse. O problema do Porquita era que tinha um buraquinho fácil de abrir por baixo e após uns chocalhares, lá vinha o tesouro facilmente. Logo, um mealheiro bastante pouco seguro ;)


Vou adiantar que o dinheiro na minha mão estica. Eu não fumo, não bebo café e sei bem o que custa ganhar 1€, então não o gasto se não considerar que era necessário, justo ou válido. Não sou moça de ir a café X só porque está mais perto quando sei que se andar 1km tenho café Y onde poupo 1€. Dou corda aos tennis e caminho que andar faz muito bem sim senhor!

Já o Tó ainda que não tenha grandes vícios (além de fumar), gosta do seu cafezinho (habito de quem faz noites desde sempre) e ás vezes lá mete o euromilhões e compra uma raspadinha… o que seja… aqui em casa o tio Patinhas sou eu ;) mas o espírito de utilização da carteira é igual a ambos, só gastar se for necessário, válido e produtivo.

Considerem que eu considero produtivo e valido e necessário estar com quem gosto e mimar quem me faz bem. Por isso não pensem que é só coisas materiais estritamente necessárias, porque para mim estar com quem gosto é mais necessário do que ir a um café qualquer e comprar um gelado só por gulodice. Chamem-lhe valores pessoais se quiserem.

Dito isto tudo…

Anteontem fomos roubados! Olhem a cena do crime….


 Ele decidiu há 1 mês e pouco comprar esta lata. Gira não é? E sem forma de ser aberta sem ser por força bruta e morte da dita lata. Pois a lata começou com o que eu andava a silenciosamente meter no Porquita, e continuou com alguns trocos que fui colocando e o que o abusado e descontrolado Tó lá ia colocando, o que me afligia pois ele era (e foi) moço para colocar 5€ que eu dizia logo “olha que depois faz falta!” … e já a nota tinha ido..

Sábado passado o moço chegou a casa e foi pesar (sim, numa balança) a lata e tinha quase 1.300gramas e começou a falar em abrir e tal..  Ora antes que ele lá fosse, fui lá eu. Mas como nunca fui muito jeitosa com o abre latas, ficou assim coitadinha…

Quanto lá estava?
Quase 74€. Em menos de 2 meses :)


E agora? Agora decididamente que 55€ voltam para a lata nova que compramos e a qual será protegida com segurança dupla contra estes vândalos que por aqui povoam.

Isto são tempos complicados… muita gatunagem é o que é… ;)

E vocês? Qual é o vosso mealheiro? Também é arrombado? Sabem quanto lá está?
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...