sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Constatação e realização sobre o "centro do universo"



Apercebi-me hoje de uma verdade que nem sempre associamos ou realizamos. A doença, o estado estar doente, é a forma mais justa e equilibrada de ser. Querem que explique? Com certeza…. A doença, ou na doença, não há distinções. Não interessa se tens dinheiro ou não, se és homem ou mulher, alto baixo, gordo magro, branco amarelo preto rosa, etc… a doença quando há é pra todos e qualquer um. 

Isto engloba características menos físicas como feitios e personalidades. Por exemplo, no meu caso, a doença existe nas pessoas com mau feitio , teimosas, inquisitivas, perfeccionistas, etc… e descobri ou apercebi-me da realidade que a doença existe também para pessoas que pensam que nasceram no centro do universo ou que são donas da verdade ou que tudo aquilo que lhes aprouver cuspirem do hipotálamo afora é para ser ACATADO como a verdade universal e real que a sua real sabedoria de digamos… uma década, lhes possa trazer. Esquecendo claro que muitas dessas pérolas PODERÃO não se adaptar em nada a outras pessoas, especialmente quando os profissionais médicos que seguem as outras pessoas lhes dão indicações opostas ou diferentes.

Portanto o que fazer? Seguir ou melhor, ACATAR as pérolas desses seres iluminados, ou seguir as indicações dos imensos profissionais que seguem um doente na sua viagem pela doença? Como diriam os ingleses… a true conundrum in fact.. 


Ou não. No meu caso, não. Nunca!! Nem dois segundos mais.
Pérolas? Não gosto, por isso fique com elas. As opiniões escolho as dos profissionais e não as de alguém que acha q uma década de seguir as indicações medicas que lhe dão, sem sequer se educar convenientemente sobre a sua doença é o factor que a coloca acima dos restantes. Posso não ter uma década mas ainda lhe ensinava algumas ou muitas coisinhas.

E tal como disse, é de MUITA falta de respeito e educação, tendo em conta que todas as suas opiniões ou dicas ou conselhos eram para criticar, assustar ou estragar qualquer situação, levando sempre atenção para si mesma (dai a cena do centro do universo e tal) ou rebaixando baixando qualquer possibilidade de diversão ou bom clima entre os restantes.

Se quer ser medica e cuspir pérolas, não use a sua década de acatar ordens medicas, ESTUDE E TIRE UM CURSO DE MEDICINA, DE PREFERÊNCIA NA ESPECIALIDADE QUE SABEMOS!

E como disse, obrigada, porque fez-me um favor que um dia quem o faria era eu, remover uma presença negativa de perto de mim. Seja por isso mto feliz e dispenso a forma como me desejou “sorte” e gabou a sua “década de sucesso”, mas aviso já  que a vida é karma e o que desejamos aos outros, volta para nós, por isso se estava a rogar pragas ou má energia, cuidado com o que recebe em dobro…

ah e bem vinda ao meu bloqueio ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...