quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tempos bons com sabor a diferente...

São 19h40 e eu estou ao PC a pensar no que fazer.

não é que não tenha o que fazer, porque tenho. Simplesmente o piloto automático interno que me coloca a fazer o que tem que ser feito sem pensar, parece estar desligado. Por isso, acabei de jantar e apenas eu estou acordada em casa. Gatos dormem. Marido dorme. E eu estou sentada ao PC a olhar para a tela em branco e a pensar que tenho tanto para fazer. E não faço nada.

A minha mente parece um rolo de papel de uma caixa registadora. Vai rolando, rolando, mas mais de metade não tem uso e ainda assim continua a rolar. A minha vontade era sair. Sair lá para fora que está frio e andar. Na realidade nada me impede de o fazer, mas com a mesma vontade que queria sair, quero ficar em casa. Acordei cedo, tão cedo. Acho que é por isso que me sinto tão desligada de mim mesma.

Hoje foi dia de consulta no HSC. Acordei eram umas 5h20, passeata até ao comboio e em direcção ao Hospital para mais um dia, que nem foi dos mais longos, foi inclusive a consulta em que me despachei mais rapidamente para regressar a casa.

Mas ainda assim, sinto-me cansada. Não tanto fisicamente, mas também.
E por isso estou aqui sentada a escrever por escrever, na ânsia de dessa forma, conseguir processar e retomar o fio condutor interno que me torna numa pessoa expedita e funcional. Neste momento sinto-me como uma bússola sem rumo. Mas sem motivo para tal. A consulta de hoje correu bem. Fisicamente estou bem, emocionalmente também. Mas é quase como se pressentisse algo de menos bom no horizonte e o meu sexto sentido deu já sinal de alarmes sem que o resto do meu sistema se aperceba. Faz sentido?

Não. Claro que não.
Acho que é cansaço, apenas isso. Cansaço físico de quem precisa ir nanar e ao mesmo tempo de ver a casa semi caótica. Quando o nosso universo está um caos, nós também ficamos um caos.

Por isso, hoje ainda, vou colocar a maquina a lavar, deixar a cozinha arrumada e amanhã, retomo a minha paz, a minha harmonia, aquilo que para mim é normal e que me faz sentir normal por agora.

E vocês? E tu que me lês? O que te faz normal ou menos normal do que o costume?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...