sábado, 26 de outubro de 2013

Alterações, alimentos alterados ou introduzidos

Tal como disse, tenho introduzido certos alimentos para que não surjam ataques de fome malucos que me levem a atacar alimentos estupidamente calóricos e me sentir pessimamente depois...

- stevia ao invés de açucar
- leite magro ao inves do meio gordo
- mais peixe ou frango do que carne vermelha, ainda q n haja mal algum, eu é q prefiro
- bastantes legumes, os meus preferidos e de eleiçao agora teem sido: feijao verde, broculos e couve lombardo ou couve portuguesa. Comprei hoje beringela para experimentar, wish me luck. e vou experimentar ainda fazer pure de couve flor, que ja me falaram que é muito bom e deram-me algumas receitas (http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/search?q=pur%C3%A9)

- troquei o fiambre normal pelo de peru ou frango e estranhamente vi que o de frango é menos calorico e menos prejudicial do que o de peru. aproveitei a promoçao da semana do pingo doce e comprei.

- adicionei o requeijao como forma de petiscar sem entrar em castigos mentais, bem como o queijo fresco. magro obviamente.
- já tinha contado que tinha comprado aqueles triangulos da vaca que ri, light também, e que teem ajudado bastante aos lanches.
- nada de bolachas de agua e sal ou maria. comprei bolachas de agua com sal á superficie do pingo doce, mais pela falta que o sodio faz na minha dieta, nunca fui muito salgada de paladar (parecendo que não) e em parte para saciar qualquer desejo de algo farinhaceo e salgado. veem em packs de 5, vou comendo ao longo do dia.
- tenho trocado a batata normal pela doce, primeiro porque adoro a doce, segundo porque o indice glcemico da doce é inferior á da normal.
- feito muita sopinha sempre para ir comendo, feijão verde, cenoura, abóbora, caldo verde, nabiça, feijão, etc...
- e tenho continuado a comprar as bolachas de milho que existem , similares ás de arroz tufado, mas de milho, adoro-as, e normalmente não teem mais de 24kcal por cada, o que é bom, a não ser que se pense em comer o pacote todo (não o façam sff!)


Passo seguinte comprar gelatinas Condi que são gelatinas que teem 10kcal por dose o que é perfeito quando se sente aquela fome a noite ou mesmo para saciar qualquer vontade mais louca de algo doce. Contaram-me inclusive que costumam juntar á gelatina um iogurte do mesmo sabor ou natural e fica parece mousse do sabor de gelatina que tenham feito, hei-de experimentar.

E por favor, se tiverem algumas dicas ou receitas light, chutem :) serão bem vindas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...