quinta-feira, 19 de setembro de 2013

7º e 10º dia pós operação

Bom dia


TA - 112/74
BPM - 85
TEMP - 35.8
PERDA - 500GR
CRIATININA (de ontem): 1.6
LÍQUIDOS OUT: 2LT
COR - clarinha

Passei a tomar o diurético por comprimido e o efeito n é tão eficaz
Dizem que o meu peso seco pode mudar devido aos cortisoides q tomo de manhã, q me fazem cara inchada e tal...

2º dreno? no mesmo sitio.
Ontem quando vos falei estava a pensar q o me tiravam pq tinha feito apenas 20ml a noite, mas a meio da tarde já ia nos 120ml e depois até hj, mais 100ml. Dizem q podia estar semi entupido e o meu bowl movement soltou o q entupia. Dizem também q pode n ser fluidos internos da cirurgia q está a drenar, mas q n me preocupe q n é grave e se for preciso, fazem colheita para analisar.

Cansada, meio dorida desde ontem com a costura, não com o rim, o que é bom. Cansada desta evolução que mais lembra uma estrada portuguesa, altos e baixos repentinos..

Não desanimada, pq sei e tenho que interiorizar que paciência terá que se tornar algo de mim (sim, sei bem o que quem me conhece está a pensar, paciente esta tipa? AH AH AH) e que mesmo devagar, se vai ao longe.

Ás 9h vou fazer um exame que me fará ou os fará ver como está a correr o funcionamento interno do rim, estilo raio-x nuclear e tal.. tenho que mandar a baixo 3 copos de água 30m antes, isso dá logo ali de xapa 600ml.. merda.. se mesmo contendo-me ando aos solavancos, imagino como ficará o saldo amanhã..

"calma, tem paciencia, calma.." merda de mantra!!!!

Beijinho
a sentir-se assim-assim.


.................................... 


Bom dia a todos, como está a correr o fim-de-semana?

Lembram-se da cena de dois passos a frente e um atrás? Ontem estava frustrada por ter sido um atrás, mas hoje foram os tal dois á frente, é este percurso incerto, que apesar de eu ser a mais perfeita e cumpridora possível, nada do meu feitio perfeccionista e obsessivo consegue garantir-me um controlo total e acertado das coisas, e isso sim deixa-me frustrada em algumas alturas.

Ora vamos aos valores q n dei ontem (mas de hj)

TA: 112/78
BPM: 77
TEMP: 36.0
PERDA LIQUIDA: 2.3LT
LÍQUIDOS INGERIDOS: 1.950ML
PESO PERDIDO: 700GR

Estou mais bem disposta porque as 700gramas já fazem mais sentido do que 100 e porque já entrei na primeira casa do meu peso normal, o facto do primeiro digito estar diferente, estava seriamente a irritar-me.

Como estou? Parva. Parva por descobrir q a TV aos fins-de-semana é ridícula. Custa-me até dizer isto, mas filhos meus não hão-de ver canais nacionais, esquece lá isso... Enquanto escrevo isto está a dar uma merda qualquer de putos chineses que falam em português nomes ingleses e lançam cartas e cenas e aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh.. que raio de adultos serão as crianças que hoje vêem esta treta?

Adiante.

Estou novamente sozinha no quarto, a senhora transplantada há 6 meses que aqui estava foi para outro porque estava com uma infecção urinária e apesar de estar a antibióticos. É o que eu digo, não tem noção das coisas, tenho pena, porque aquele rim é uma dádiva que merece mais atenção e cuidado do que os que a vi ter. E tenho notado que muita gente não compreende ainda as minhas limitações imunológicas e o que não podem ou podem fazer perto de mim ou com as minhas cenas. É um percurso tanto para mim como para com quem ira lidar comigo.

Dei comigo a pensar no outro dia que estou ansiosa para que chegue Janeiro e eu volte ao trabalho, sinto saudades dos monstros que me infernizam a vida e digo com todo o coração que vou ficar infelicíssima se chegar a altura e não tiver lá a minha Chiquita e o seu Ldias o ditadora do meu chefe BB, o Domingos, o Marques, a Daniela, a Sofia, a minha Martinha que espero que ainda não tenha ido ter a sua miúda (ahahahah yaaaa vai ser uma miúda pahhhhh eu é q sei), a Sarita, a Sofia, a Aninhas, O Lacerda, o Fernandes, o peste do Tanunes, o Bill, a Andreia, o Rafa, Silvestre, Ren, Vaz, Chaves, Leitão, Machado, Raquel, o meu Joãozinho, o Pedrocas, grande chefe!!, ele e a Tânia possibilitaram-me continuar a viver o mais normal possível dentro das limitações da diálise, vocês não compreendem o quanto me ajudaram, mesmo. E todos os restantes pah, que eu para nomes sou péssima

Eu gosto do meu trabalho, primeiro porque me tornei boa, acho eu, segundo porque gosto de comunicar, ainda que ás vezes apanhe cada um que deuses-nos-livrem fdsss, e terceiro mas mais importante, pelas pessoas fantásticas com quem trabalho aproveitem porque esta será a única vez que vou dizer ou demonstrar o quanto gosto deles não podem ficar mal habituados pah!!! É pior que dar comida a animais vádios, ficam terríveis...

Já pensei que terei que trocar de fones para uns que ninguém tenha usado ou mudar as esponjas e desinfectar os fones, pela boca passa um mundo imenso de germes que o meu sistema não conseguirá filtrar e eu não quero cá infecções. Quando chegar a hora logo resolvo as coisas.

Bem, tenho que me ir labar e depois descansar, que o meu dia começou ás 6h20, á poizé bebé...

Bom fim-de-semana a todos, beijo grande!

ah, e a creatinina baixou 0.1 estava ontem a 1.6 yes!
— a sentir-se na boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...