terça-feira, 24 de setembro de 2013

12º dia pós operatório

Bom dia,

Como disse, tiraram-me a algalia ontem, por isso ando muito mais para a casa de banho sempre que tenho vontade, e pensei q esta noite não dormia, mas só me levantei 3x, fui antes de ir nanar á meia noite e acordei quase sempre de 2h em 2h, ás 02h, ás 04h e ás 06h. o saldo hídrico deu positivo, o que é mau, significa que ingeri mais do que bebi, mas a enfermeira explicou-me que isso pode ser ilusório porque perco líquidos no suor e de outras formas que não são contabilizadas.
O que importa é que a creatinina esta a baixar, ontem baixou 0.001, continua 1.4 e qualquer coisa, eu não ligo aos números para lá do segundo já o peso não mexeu, mas isto é o meu ritmo um á frente, dois atrás etc…

Os valores estão dentro do normal, ta, bpm, temp tudo normal e bom.
Saiu pelas contas (claro que sem algalia, ao fazer para um jarro que tem marcas de 500ml em 500ml, como conseguirá ser certo?) 1.700ml e entrou 2.050ml. O dreno continua a drenar, e o meu braço direito que é o único que podem picar, esta todo negro e já não encontram veias que consigam tirar o sangue para as analises. Bem tenho pedido e recebido gelo, mas depois do hematoma feito, vai demorar a recuperar. Há sítios que foram tão escarafunchados (as minhas veias são fundas e desviam-se.. sempre foram… só a fistula é boa, digam os meus enfermeiros da diálise )que sinto ainda as veias rijas
O que me tem valido é que há uma enfermeira que sabe picar fistula e eu já ontem pedi que a chamassem e hoje antes que escarafunchem, vou pedir de novo que sei que estará cá.

Ando a aprender a pedir analgésicos todos os dias e o nível de dor está num 5/6, dependendo do esticão que levo na costura e no dreno quando me levanto e dobro, mas sem duvida que ando mais direita sem a algalia, incomodava-me imenso.

De resto acho que estou bem, ansiosa para ultrapassar isto tudo, porque nunca fui muito boa em ter visão túnel em relação a mim. Como intensifico e vivo tudo muito, custa-me achar a calma e paciência para esperar por algo que tanto anseio, liberdade e livrar-me do dreno, dos restantes 4kg e posteriormente dos pontos. Quero estar na fase estável de uma rotina para que possa fazer e manter-me calma e bem e certinha por muitos e muitos anos.

Obrigada a todos por me acompanharem neste percurso e pela paciência de ouvirem as minhas insanidades

PS: não sei se vos cheguei a dizer, mas ontem na visita da cirurgiã (que depois decidiu tirarem-me a algalia) e da nefrologista , a nefro disse que pelo rim já estava pronta para a alta, mas o dreno é que impede isso. Merda pró dreno. Eu quero que ele tire o que tem a tirar, mas queria mais era que não tivesse mais para tirar porra!
— a sentir-se cansada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...