quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Receita: Bolinhos/Bolo Fofos de chocolate


Oi, para desanuviar os últimos temas q usei no blog, hoje vou colocar uma receita com imagens.

A receita é de “Bolinhos/Bolo Fofos de chocolate” – sendo que pode ser feito no microondas para quem tiver os utensílios adequados ou no forno como eu que não tenho J foi a minha prima Filipa que me deu a receita e ficou óptimo!

RECEITA:

•150 gr de chocolate negro

•150 gr de manteiga

•100 gr de açúcar

•4 ovos

•2 colheres de sopa de farinha

•8 quadrados de chocolate negro

No Bule de 1L coloca-se o chocolate partido e a manteiga a derreter 1,30 m no Microondas. Junta-se o açúcar, os ovos e finalmente a farinha mexendo bem. Coloca-se o preparado nas formas e meio quadrado de chocolate ao meio de cada uma. Vão a cozer 15m a 700w no Microondas.

Lembrem-se que a receita está escrita para quem usar o microondas, mas eu pessoalmente coloquei mais umas 4 colheres de farinha porque achei que a massa ficou muito liquida e coloquei numa forma que tenho de ir ao forno, em 200 graus, por uns 10/15 minutos.

Outra coisa que fiz foi ter usado um resto de creme de chocolate avelã (daquele de por no pão mesmo) que tinha ali – porque não tinha a tablete de chocolate – e pedacinhos de chocolate de leite (marca Continente mesmo :p) no meio da massa. Temos que saber adaptar a receita a nós e não ter medo de inventar ou inovar :)

Juntei a salada de morango, pêra e romã e tchanammm!!! Olhem o meu lanche :)

Bon Apetit!


E agora as diversas fases da receita (imagens):

O frasco de chicolate aonde derreti a manteiga e o chicolate no microondas (sim, eu digo chicolate tá :p)

Aqui é já a massa com todos os ingredientes e tudo mexido (já com a farinha a mais, ficou com uma consistência macia):

A massa pronta a ir ao forno já na minha formita de silicone (tenho que arranjar umas de silicone para queques!):

Depois de ter-lhe juntado os pedaços de chicolate de leite do continente (cortadinhos em pedaços pequenos como podem ver):

E 10 minutos depois, já cozido. Os pedacinhos de chocolate ficaram espalhados pelo bolo e no meio alguns ficaram mesmo derretidos :)

E a imagem final :)


1 comentário:

  1. muito bom asspecto :)
    tambem pode ser feito na bimby!
    ao vapor!
    quem quiser uma demonstraçao é só contactar atania|!

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...