sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Frango assado no Forno

Estou a fazer neste momento um frango no forno que está com um cheirinho que nem vos digo.

Ingredientes:
1 frango
sal
alho picado
vinho branco
óleo
pimentão doce em pó
louro

É fácil, fácil!
Basta descongelar o frango. Abrir o frango ao meio e deixa-lo assim todo espalmado. Depois coloca num alguidar, sal (a gosto), pimentão (um punhado), louro (pouco), vinho branco (umas 4 ou 5 colheres de sopa, dependendo do tamanho do frango) e um bocado de óleo (estilo umas 2 colheres de sopa, também dependendo..) e mexe tudo. Depois coloca o frango e faz uma massagem no frango junto com este molho. Para a massagem ter mais efeito, dá umas facadas nas partes mais grossas do frango de forma ao molho entrar fundo na pele. Mas massaja beemmm!!!

Deixa o frango na marinada de um dia para o outro.
Depois é só colocar tudo numa forma de ir ao forno untada com pouco óleo (ou para quem gostar, manteiga ou banha) e ir assando. Eu estou a assar a 250 graus, com grelha de cima e baixo, e de 10 em 10 minutos vou virando. Agora o tempo depende de como você gosta do frango e do tamanho do mesmo.

Assim que vejam que a pele por fora está tostada como gostam, tirem o frango, cortem em pedaços e voltem a colocar, de forma a ficar também bem assado por dentro.

Eu vou acompanhar com puré de batata, mas também fica delicioso com salada, arroz e até se quiserem, juntem umas batatas cortadas quando o frango for a assar e ficam deliciosas. Basta darem uns cortes (se forem muito grandes, cortem mesmo ao meio ou em quatro pedaços) e polvilharem com pouco sal. O resto do sabor vem da marinada que estará a dar sabor ao frango quando estiver a assar.

Experimentem que vão adorar! O meu já está quase pronto, demorou 45m / 50m:)

1 comentário:

  1. A esta hora já o deves ter comido todo!
    Se fosse mais cedo ainda passava por aí para provar... eheheh ;-))

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...