sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Duvidas numéricas

Descobri outra coisa. Como nos cheques temos que assinar o valor por extenso, descobri que tenho duvidas parvas em escrever alguns números. Hoje por exemplo foi o 14. Escrevi catorze com duvida se seria quatorze. Quando o homem se foi embora com o cheque, fui ver na net e tinha escrito bem, mas e se tivesse dado ouvidos a minha duvida? Os cheques com erros ortográficos são aceites? Não sei…

Outro numero que me lixa sempre e todas as vezes que tenho que o escrever vou consultar: é o 60. Sessenta. São os ‘ss’s e o facto de ter lá um som ‘t’ que me recorda logo e alarma que posso estar a escrever 70. Acho que o meu cérebro anda tão sobrecarregado com tretas e merdas que já activa alarmes desnecessários.

O 16 e o 17 (dezasseis e dezassete) também me alarmam com os ‘ss’s. Até agora não passei nenhum cheque mal, mas qualquer dia caio na minha própria duvida e pronto.. Quando esse dia chegar, ora chegou! Que sa’lixe! Não morro por isso.
PS: Obrigada pelo carinho e força :*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...